quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Como “fritar” sem utilizar óleo | Frango

A maioria de vocês já sabe que eu não uso óleo no preparo das minhas refeições, né?

Na minha DIETA de emagrecimento eu criei essa técnica para reduzir as calorias das receitas e hoje é só assim que faço aqui em casa. Sabe que depois dessa eu nem compro mais óleo aqui pra casa e o último frasco cheio  que tinha aqui descobri que estava vencido há mais de 1 ano! hahaha Livrar-se do óleo é bom para a saúde e também para quem está de dieta, pois economizamos nas calorias.

Eu já tinha mostrado a técnica nesse na receita da couve refogada, mas muita gente não entendeu como eu faço com as carnes. Então…

Demorou mas saiu! No post de hoje eu mostro como é a técnica de “fritar”  sem utilizar um pingo de óleo.

Eu vou mostrar como faço com o frango, mas você pode usar para tudo. A carne fica macia e úmida e douradinha por fora! Porque comer frango branquelo ninguém merece né? :)

Praticamente toda a minha culinária é feita sem óleo algum no preparo. Pode usar para refogar ou grelhar qualquer alimento. Só nao funciona com alguns tipos de peixes como o linguado, pois grudam na frigideira e se esfarelam. Ah! Omeletes e panquecas eu também preciso usar óleo, então eu unto e retiro bem o excesso com o papel toalha.

Você vai precisar de uma frigideira ou panela antiaderente. Pode ser das baratinhas mesmo, viu! Deixe um copinho de água ao lado do fogão. Escolha e tempere a carne e mãos à obra!

Olha o instavídeo abaixo!


É bem simples.

Deixe esquentar bem a frigideira e coloque a carne. Quando ela estiver quase grudando na panela, vire o lado. Coloque um pouquinho de água  na panela. Essa água vai fazer com que o queimadinho da fridigeira se solte e dê cor ao frango. :) Passe o frango no fundo da panela e vire o lado se necessário. Repita o processo de colocar agua e mexer até o alimento estar cozido. É bem rápido! Não deixe a carne muito tempo porque senão ela irá secar. Ah! E pode temperar antes, durante ou depois. :)

Então agora óleo só em extrema necessidade! O feijão não precisa, o alho faz igual, o arroz, pra que fritar? Usem a técnica que ensinei. :)

Receita retirada do:
http://blogdamimis.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário